“O homem que julga infalível a sua razão está bem perto do erro. Mesmo aqueles, cujas ideias são as mais falsas, se apóiam na sua própria razão e é por isso que rejeitam tudo o que lhes parece impossível.” Fonte: O Livro dos Espíritos, introdução VII.

Espiritismo em Foco

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Palavras de Josepha!

DEUS É NOSSO PAI, AMOROSO E JUSTO!

Jesus nosso Mestre e Guia, afirmou-nos que Deus é Pai nosso e que está no céu, isto é no infinito incomensurável, bem distante ainda de nossa acanhada compreensão, está em tudo e em todos, visto que tudo que existe é sua criação.

Como Pai amoroso, bom e justo; jamais abandona qualquer dos seus filhos à própria sorte. Assim sendo, nunca estaremos desamparados, pois, sua bondade infinita nos facultará sempre os devidos recursos de que necessitamos para nos aprimorar e vencer os obstáculos do caminho que estamos trilhando.

Concede-nos as ferramentas mais adequadas ao cultivo responsável em nosso campo íntimo das virtudes do Espírito Imortal que somos para que possamos preparar as melhores colheitas no caminho da nossa vitória sobre as imperfeições que carregamos.

Não precisamos nos preocupar, senão com nossas próprias construções, pois, são exatamente elas que nos garantirão sucesso ou decepções no porvir próximo ou distante.

Certo é que estamos sempre sob sua proteção e amparo, e que nossas atitudes nos definirão o auxílio que Deus nos concederá como remédio doce ou amargo que fizermos por merecer na restauração da saúde física e espiritual.

Dessa forma, viva de forma que só de alegrias sejam tuas venturas, despojando-te o quanto antes dos tóxicos venenosos da ira, das mágoas, do desânimo, do medo etc., não permitindo que eles te possam desequilibrar, tirando tua paz interna.

Conserva-te calmo, operoso e confiante em Deus e trabalha incessantemente pelo teu progresso individual e de todos à tua volta, este é o seguro caminho de tantos quantos se empenham na reforma íntima tão necessária na vida de um filho  da Luz.

Escuta sempre que possível te for, a voz de Deus que tua consciência armazena, e terás força suficiente para superar tuas dificuldades e empecilhos da estrada que te levará ao encontro da felicidade e da pureza do espírito que és, filho da própria Perfeição.

Espírito: Josepha
Por: Francisco Rebouças.