“O homem que julga infalível a sua razão está bem perto do erro. Mesmo aqueles, cujas ideias são as mais falsas, se apóiam na sua própria razão e é por isso que rejeitam tudo o que lhes parece impossível.” Fonte: O Livro dos Espíritos, introdução VII.

Espiritismo em Foco

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Aborto? Nem por pensamento!

No grave momento que vivenciamos no dia a dia de nossa sociedade onde testemunhamos tanto desamor, e presenciamos absurdos inacreditáveis de falta de respeito, às pessoas e instituições, sem que qualquer providência seja determinada por parte de nossas autoridades legitimamente constituídas para pelo menos minimizar os prejuízos causados aos cidadãos, isso já não causa nenhuma admiração ou espanto a quem quer que seja. O que nos causa estranheza, é que em pleno século XXI, ainda se possa ouvir a escandalosa proposta de aprovação do crime pelo aborto ser defendida por significante parte dos nossos legisladores, que, em vez de se preocuparem com a elaboração de Leis que protejam e dignifiquem a vida, propõem justamente mais uma absurda e vergonhosa maneira de se facilitar o crime de morte, e dessa vez de forma legalizada, inocentando o criminoso por antecipação.  

O Código Penal Brasileiro, já trás em seu contexto as formas pelas quais o aborto pode ser praticado conforme segue.

Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:

Aborto necessário.

I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;

Aborto no caso de gravidez resultante de estupro.

II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.

Assim sendo, não podemos em hipótese alguma, compactuar com os defensores da violência e do crime contra o indefeso feto, pois, não apoiamos qualquer ato de desrespeito ou violência até mesmo para com os animais, imagina contra um ser humano.

A sociedade brasileira tem se manifestado contrária a essa proposta, em todas as pesquisas realizadas em nossa pátria, por essa razão entendemos que é chegada a hora, de todos nós ao limite de nossas possibilidades nos engajarmos nesse luta tenaz para defender nossos nobres e legítimos direitos, e este é o maior de todos eles, o direito de viver, conforme nos esclareceram os Imortais da vida maior em O Livro dos Espíritos, conforme segue:  

Qual o Primeiro de todos os direitos do homem? 

O de viver. Por isso é que ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal. 

Existe uma infinidade de ensinos trazidos pelos Imortais da Vida Maior, que nos esclarecem da necessidade de o homem buscar sua espiritualização, deixando para trás os tempos ultrapassados da barbárie, que embora não se justificasse por si mesmo, pelo menos explicava a nossa condição de animalidade, em que não ligávamos por absoluta ignorância, de cuidar das coisas do Espírito imortal, mas, que hoje em dia, esse tipo de comportamento já não mais encontra razão para existir, a não ser pelo nosso egoísmo e pela falta de respeito do homem pelas instituições e pessoas, levando-nos à insensatez de cogitar de absurdos como esse. 

A Doutrina Espírita, longe de compactuar com tamanha loucura, segue nos mostrando que as Leis de Deus, são antes de tudo, sábias, justas e irrevogáveis, e responderam de forma categórica ao codificador quando questionados a respeito do tema ABORTO: 

Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período de gestação? 

Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.  

Apesar das artimanhas utilizadas por aqueles que querem conduzir a opinião pública de maneira a lhes dar respaldo para o ato criminoso do aborto legal, contrariando as pretensões e legitimas aspirações, da sociedade brasileira, que é a conduta cristã, independente da corrente religiosa que se tenha, seja na religião católica, protestante, espírita ou outra qualquer, empenhemo-nos todos, na defesa do respeito à vida, como direito inalienável, que só Deus pode fazer cessar condição essa que não outorgou a quem quer que seja.   

O feto que se desenvolve desde a concepção no lugar mais sagrado do ser humano, o ventre materno, não é uma máquina, ou um robô qualquer, que podem ser desligados de acordo com os interesses das pessoas envolvidas na questãomas sim, um ser humano, com direito à proteção e ao amor de seus Pais, responsáveis, e da sociedade inteira. 

Bibliografia: Kardec, Allan – O Livro dos Espíritos, FEB,- 76ª Edição, Perguntas n° 358 e
880.

Que o Mestre de Nazaré nos sustente em sua paz, e nos ajude nessa empreitada em prol da vida e da decência. 
 

Francisco Rebouças.

sábado, 19 de setembro de 2009

Bassuma vai ao STF contra punição do PT

Existe muito interesse dos poderosos por trás do crime do aborto! O direito à vida é garantido pelo inciso 8 do artigo 5º da Constituição Federal!

O deputado federal Luiz Bassuma -BA, (Foto ao lado), decidiu brigar dentro do próprio PT para ter o direito de seguir suas convicções filosóficas e religiosas que o fazem lutar contra o direito ao aborto. Suspenso, por ano, das atividades partidárias, pela Comissão Nacional de Ética do PT, “por quebra da ética partidária”, o parlamentar, que é espírita, disse que vai permanecer na legenda, mas recorrerá ao Supremo Tribunal Federal contra a punição.

Veja em: “Bassuma é punido por suas convicções”), o deputado disse à jornalista Patrícia França, de A TARDE, que a punição é inócua porque não abrirá mão de suas convicções. E lamentou: “Estão me punindo do direito de defender a vida”. Adiantou, ainda, que baseará sua defesa no inciso 8 do artigo 5º da Constituição Federal, onde está escrito que ninguém será punido “por sua convicção religiosa, filosófica ou política”.

A discussão que se desenvolveu a partir da decisão, é que o partido político teria o direito de punir os filiados que discordarem de suas orientações. Alguns dizem que, como o PT fechou questão a favor da descriminalização do aborto, Bassuma não poderia se posicionar publicamente contra a orientação.

Mas há quem lembre que, quando o parlamentar se filiou ao PT, a questão do aborto não fazia parte dos princípios programáticos da legenda (a resolução, proposta pelo movimento feminino da legenda, foi aprovada apenas em 2007) e, assim, não se poderia forçar o parlamentar, que é fundador do Movimento Nacional da Cidadania em Defesa da Vida - Brasil sem Aborto!, a abrir mão de suas convicções em favor de uma proposição que contraria toda sua filosofia de vida.

Luiz Bassuma já havia anunciado, no início deste ano, que não iria disputar a reeleição para a Câmara Federal, mas pretende lançar sua mulher, que também é espírita. Como será que o PT vai encarar o fato de uma mulher concorrer a uma vaga na sua bancada tendo como uma das bandeiras justamente a manutenção da proibição legal do aborto no Brasil?
Obs: Amigos, vamos prestar muita atenção nos políticos partidários da aprovação da Lei criminosa do aborto, e vamos dar nossa resposta a eles nas urnas..., não se pode mais ficar de braços cruzados assinstinto o crime campear em nossa sociedade.
Os que defendem o aborto, deveriam estar agradecidos a quem não aceitou praticar o crime de abortá-los!!!
Viva a vida!, abaixo o aborto e seus defensores!.

Francisco Rebouças.