“O homem que julga infalível a sua razão está bem perto do erro. Mesmo aqueles, cujas ideias são as mais falsas, se apóiam na sua própria razão e é por isso que rejeitam tudo o que lhes parece impossível.” Fonte: O Livro dos Espíritos, introdução VII.

Espiritismo em Foco

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Evangelizar as Crianças é indispensável!

                                                  Por que evangelizar a criança?

Evangelizar é direcionar desde cedo a criança ao caminho do encontro com o Cristo, nosso modelo e Guia, o resultado desse salutar encontro de alta magnitude, ainda não se tem meios de aquilatar.

Quem verdadeiramente evangeliza, direciona a Ser para a construção de uma Vida feliz, pois, a criança evangelizada em sua grande maioria torna-se jovem equilibrado, digno, transformando-se mais tarde em cidadão consciente de suas responsabilidades consigo mesmo, com o próximo, e com a vida.

O Cidadão evangelizado, conduz em seu mundo interior uma expressiva bagagem de conhecimentos luminosos para toda a vida, que muito o auxiliará nos momentos dos testemunhos difíceis, onde as tentações e as trevas exteriores lhes exigirão muita fé e vigilância. Por essa razão a evangelização infantil é da máxima relevância, isto porque as crianças de hoje, constituirão a sociedade do futuro, e o homem do futuro será o resultado da sua presente infância, acrescida das sementes que no solo de seu coração sejam semeadas agora.

A infância precisa de cuidado, carinho e orientação constantes, porque não orientada, resulta no jovem revoltado e este assume a posição de homem traumatizado, violento; se desdenhada ressurge no adolescente inseguro que modela a personalidade do adulto infeliz.

O período infantil é campo propício aguardando a sementeira, para que quando jovem se torne campo fecundo, e em se tornando adulto represente seara em plena produção, e conseqüentemente  conforme a qualidade da semente, teremos a justa colheita, pois "a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória."

Não nos esqueçamos de que mesmo que a criança ainda não consiga entender porque seus responsáveis lhe trás para ser evangelizada, o reflexo dessa orientação se fará sentir na juventude e se concretizará na maturidade, porque mais importante do que o título de religioso é a consciência da religiosidade que precisamos desenvolver, em benefício de um Mundo Melhor.