“O homem que julga infalível a sua razão está bem perto do erro. Mesmo aqueles, cujas ideias são as mais falsas, se apóiam na sua própria razão e é por isso que rejeitam tudo o que lhes parece impossível.” Fonte: O Livro dos Espíritos, introdução VII.

Espiritismo em Foco

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Não nos esqueçamos da volta!

Há um velho ditado popular que diz: “a vida dá muitas voltas”; assim, necessário se torna observarmos com muito cuidado o que estamos semeando em nosso caminho, pois, não podemos esquecer que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos semeado.

A Lei de Deus é perfeita e imutável, e por essa razão, se hoje estamos sofrendo, ou passando por grandes dificuldades na vida, é hora de entender que estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras equivocadas do nosso passado de desequilíbrio e irresponsabilidade diante das Leis que regem a vida da criatura na Terra.

Por isso mesmo, estejamos atentos e cuidadosos com a nova plantação, pois, se desejamos colher frutos saborosos e nutrientes no futuro, preciso se faz, semear no presente a boa semente, combater o bom combate.

Que plantemos agora apenas sementes de otimismo, de confiança, de paz e de amor, para nos candidatarmos amanhã a saborear os frutos saborosos da alegria, da felicidade e da paz de espírito que tanto almejamos.

Não há outra saída, “a cada um será dado segundo as suas obras”.

Francisco Rebouças