“O homem que julga infalível a sua razão está bem perto do erro. Mesmo aqueles, cujas ideias são as mais falsas, se apóiam na sua própria razão e é por isso que rejeitam tudo o que lhes parece impossível.” Fonte: O Livro dos Espíritos, introdução VII.

Espiritismo em Foco

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jornadas da ADEP

Transmissão em directo nos dias 16 e 17 de Abril de 2011
Como colocar questões: Deve indicar a quem coloca a questão (nome da pessoa e/ou tema apresentado), e deve ser objectivo na formulação da pergunta. Deverá registar-se no site Ustream.tv para que possa participar no chat, de modo a interagir com outros utilizadores e colocar questões, para que algumas possam ser respondidas em directo. Haverá um moderador no chat para encaminhar ou responder às questões. No chat deverá indicar a questão da seguinte forma “Questão para António José – Qual o futuro da educação?”, onde contém a palavra Questão (para diferenciar de quem está a interagir com outros utilizadores), o nome do palestrante a quem dirige e a questão. Em alternativa poderá colocar a questão no fórum no facebook da ADEP aqui
Link directo do evento no Ustream: http://www.ustream.tv/channel/educacao-do-futuro
Deverá usar um acesso à Internet de banda larga (mínimo 1mb) para poder assistir nas melhores condições.
Como inscrever no ustream.tv para participar no chat
Se tentar escrever no chat vai aparecer uma opção para inscrever “sign up”, que basta seguir os passos. Se aceder pelo link directo da transmissão, pode clicar em Login, no canto superior direito do site e escolher a opção Facebook para que possa fazer “connect with facebook” e entrar com a sua conta.
Social Stream
Esta opção, disponível ao lado do chat, permite que o utilizador possa enviar comentários para as redes sociais (twitter, facebook, etc) junto com link da transmissão. Não serve para chat do evento, mas para divulgar na sua rede o que está a decorrer na transmissão.
Outras opções
Por baixo do vídeo tem uma opção para colocar o vídeo em ecrã inteiro (full screen). A opção embed permite colocar o vídeo e chat no seu blog ou site.

Francisco Rebouças