“O homem que julga infalível a sua razão está bem perto do erro. Mesmo aqueles, cujas ideias são as mais falsas, se apóiam na sua própria razão e é por isso que rejeitam tudo o que lhes parece impossível.” Fonte: O Livro dos Espíritos, introdução VII.

Espiritismo em Foco

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Palavras de Josepha!

Teu próximo é uma jóia valiosa

Quando desejares agradecer a Deus pelos benefícios com que ele te abençoou a vida, lembra-te em primeiro lugar dos mandamentos da Lei Divina resumidos por Jesus em “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”, e reparte a alegria que desfrutas no coração, com teu irmão em caminhada contigo, amenizando a tristeza que ainda o atormenta e infelicita.

Quando te preocupares com a dor alheia, a tua dor será automaticamente aliviada pela alegria que sentirás ao contato com os puros fluidos oriundos da fonte sublime de Luz e Paz que emanados da Suprema Sabedoria do Universo.

O amor é a fonte de todos os gozos e a caridade é a moeda com a qual se adquire esse bem de valor inestimável, que dinheiro algum pode comprar.

A felicidade e a pureza espiritual que tanto almejas desfrutar um dia, só te será possível com o completo cumprimento e respeito às Leis de Deus.

Para tanto, começa por amar e respeitar o direito do teu próximo, fazendo a parte que te foi confiada na transformação para melhor da sociedade a que pertences, o que demanda muita força de vontade, disciplina e trabalho no bem.

O teu próximo é a mais valiosa jóia que Deus pôs em teu caminho, procura entender essa verdade e enriquece tua vida felicitando a vida do teu semelhante.

Josepha
Por: Francisco Rebouças