“O homem que julga infalível a sua razão está bem perto do erro. Mesmo aqueles, cujas ideias são as mais falsas, se apóiam na sua própria razão e é por isso que rejeitam tudo o que lhes parece impossível.” Fonte: O Livro dos Espíritos, introdução VII.

Espiritismo em Foco

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O conhecimento é mensagem de vida

Prezados amigos, muitos são os pedidos que tenho recebido para realização de seminários sobre o passe espírita, falo sempre de passe espírita para diferenciar de outras técnicas de aplicação utilizadas por outras correntes espiritualistas, sem querer ser melhor que ninguém, mas respeitando as instruções contidas nas obras da doutrina espírita que professamos, e da qual não nos distanciamos.
 
Nossa fonte primeira é a Codificação, depois, as obras de reconhecido cunho doutrinário, de autores como: André Luiz, Leon Denis, Manoel Philomeno de Miranda, Joanna de Ângelis, e ainda a opinião sempre respeitável de Divaldo Pereira Franco.
 
Claro que estamos à disposição de todos e estaremos cumprindo nossos compromissos com aqueles que já estão agendados, se você também desejar, entre em contato conosco, nossos seminários são simples e grátis, e fazemos com o maior prazer e alegria como quem sabe que nada pode realizar sem a ajuda e proteção do Jesus de Nazaré.
 
Seguimos as seguras recomendações dos Espíritos amigos, como a que segue da Benfeitora Joanna de Âgelis. 
 
Mergulha a mente, quanto possível, no estudo.
O estudo liberta da ignorância e favorece a criatura com o discernimento.
O estudo e o trabalho são as asas que facilitam a evolução do ser.
O conhecimento é mensagem de vida.
Não apenas nos educandários podes estudar.
A própria vida é um livro aberto, que ensina a quem deseja aprender. 
Francisco Rebouças
A prática perfeita de aplicação do passe Espírita
Meus amigos, agradeço aos inúmeros confrades de dezenas de instituições espíritas do Brasil e do mundo todo, que me enviam suas mensagens de agradecimento pelas elucidações sobre o passe espírita, principalmente sobre a maneira prática de sua aplicação, constante deste nosso Blog Espírita. (Lado esquerdo, Simples imposição das Mãos porque? e Ainda sobre passes!).
Kardec, André Luiz, Manoel Philomeno de Miranda, Leon Denis, Joanna de Ângelis, Divaldo Franco, falam sim de como deve ser a aplicação do passe Espírita.
Amigos, sou eu quem devo agradecer a todos pelas palavras de carinho e de incentivo que vocês me dedicam.
Agradeço a consideração e graças a vocês é que a Doutrina Espírita vem sendo pouco a pouco entendida e aplicada de forma correta conforme nos informam os Espíritos Superiores nas Obras da Codificação e nas demais de reconhecido valor doutrinário, das quais nos utilizamos para melhor compreensão e desempenho de nossas atividades espirituais.
Não levamos em conta a opinião de Autor algum, nem os achismos particulares de pseudo sábios, preferimos seguir Allan Kardec e os Espíritos Superiores como espíritas que somos, defensores da Pureza de nossa doutrina, seguindo as sábias instruções do Espírito ERASTO: "Melhor é repelir dez verdades do que admitir uma única falsidade, uma só teoria errônea." Livro dos Médiuns - Cap. XX, item 230.  
Francisco Rebouças